A última sexta-feira foi marcada por várias ocorrências policiais em diferentes pontos da cidade de Maricá.
Um menor foi apreendido por Policiais Militares da 4ª Cia (Maricá) lotados no 12º BPM (Niterói), na tarde de ontem, dentro do Colégio Estadual Elisiário Matta, no Centro de Maricá.
Segundo a PM, informações davam conta de que alunos estariam realizando a venda de entorpecentes no interior da instituição de ensino. Por volta das 17 horas, os policiais foram até o colégio e encontraram o menor com sete cápsulas de cocaína.
A droga foi apreendida e ele foi conduzido para a delegacia de Maricá. Os pais foram chamados, assinaram um termo circunstanciado e o menor foi liberado.
Uma frase escrita em inglês nas costas da camisa utilizada pelo menor chamou a atenção de policiais. “Hoje nem precisei usar a minha AK”, dizia a inscrição, provavelmente em referência a um trecho da música It Was a Good Day, do rapper Ice Cube.
A direção do colégio foi procurada, mas não quis se pronunciar sobre o assunto.
Pancadaria – A velha rivalidade entre jovens ainda faz da porta de escolas espaço para resolver diferenças na base da violência. No Centro de Maricá, pais, estudantes e frequentadores estão preocupados com as consequências do conflito envolvendo alunos do Joana Benedicta Rangel, Ciep Professor Maria Amparo Rangel Souza e Elisiário Matta, que chegaram a se agredir na noite de ontem.
Grupos das três unidades de ensino teriam se enfrentado, por volta das 18 horas, nas proximidades do Terminal Rodoviário na Avenida Roberto Silva, próximo ao Ciep. Apesar de toda a violência, apenas um estudante da escola estadual ficou levemente ferido, segundo testemunhas. A Violência só não tomou maiores proporções porque a Polícia Militar foi ao local, após ser chamada por populares.
Mães de alunos do Joana estão apreensivas. “Ameaçaram pegar meu filho porque ele disse que eu havia ligado para a polícia na sexta-feira”, revoltou-se a dona de casa Juliana Gomes, de 40 anos.
Preso por invadir casa de policial
Um homem identificado pela polícia como Isaac Gomes Cruz, de 42 anos, foi preso no fim da tarde da última sexta-feira, sob a acusação de invadir uma residência na Rua 70, em Itaipuaçu, Maricá. Ele foi preso pelo dono do imóvel, um policial civil.
O crime aconteceu por volta das 17 horas. O policial foi avisado por crianças, que brincavam na rua, que sua casa havia sido invadida por um homem. Ele foi até a casa e encontrou o suspeito no interior da residência, munido de uma faca. O policial imobilizou o homem, mas teve dificuldades para conter a fúria de moradores das redondezas, que queriam linchar o acusado.
“Nós queríamos era linchar esse safado que está entrando na casa dos outros”, desabafou um vizinho enfurecido.
PMs do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Itaipuaçu foram chamados para o local e levaram o acusado para a 82ª DP (Maricá), onde foi preso e autuado por invasão de domicílio. O homem será transferido para o Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio.
A polícia pede que vítimas de furto na região procurem a delegacia para tentar identificar o suspeito. O telefone da DP é (21) 3731-9965.
Dupla acusada de furto de veículos é detida no Centro de Maricá
Dois homens foram presos na última sexta-feira no Centro de Maricá após fugirem de uma abordagem da PM na Rua C, nas imediações do Parque Eldorado, e com eles foi apreendida uma bolsa de couro, que dentro continha ferramentas usadas para arrombar veículos. Os suspeitos foram presos por policiais militares lotados na 4ª Cia.
Na 82ª DP, policiais civis informaram que os presos possuem extensa ficha criminal. Sidnélio Cortes Rodrigues, de 49 anos e Marloni Barreiros da Rocha, de 28, respondem por receptação, roubo, homicídio, furto, falsidade ideológica elesão corporal.
Os presos foram indiciados por tentativa de furto e serão transferidos para o Complexo de Bangu, na Zona Oeste do Rio.
O FLUMINENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário