Zion Brocchi, considerado uma jovem promessa do surfe português, morreu aos 12 anos no último sábado (6), relatam veículos da imprensa local, como Record e Magg.
O garoto, que lutava contra um câncer no cérebro, recebeu diversas homenagens nas redes sociais após a triste notícia. Vânia Brocchi, mãe de Zion, foi quem confirmou a morte dele: "No amanhecer desse dia, Zion descansou. Cumprimos sua missão, campeão eternizou".
A Associação Nacional de Surfistas soltou um comunicado para lamentar a perda de uma promessa
do esporte no país: "Foi com enorme tristeza que a comunidade do surfe nacional recebeu a notícia da partida do pequeno Zion. Até sempre! Que descanses em paz".Com uma mãe professora de surfe, Zion nasceu na Costa da Caparica, cidade de Portugal, e começou a surfar logo aos 3 anos. Com 8, já competia na modalidade e conquistou várias vitórias marcantes. Em 2024, se sagrou campeão regional Sub-12 masculino no Circuito da Grande Lisboa.
Nas redes sociais, milhares de fãs prestaram suas homenagens.
"Sua energia estará sempre presente!!! Boas vibrações lá no céu", disse uma.
"Foram apenas 12 anos neste mundo, mas que valeram a pena por mostrar o quão frágeis somos na vida e como existe alguém como o Zion, que nos deixou uma alegria contagiante", escreveu a segunda.
"Descanse em Paz, Zion. Que as nuvens sejam ondas pra eternidade", enalteceu a terceira.
FONTE: g1 / Monet Espotes
Nenhum comentário:
Postar um comentário