Atrás de Stewart, no meio da confusão, completaram a prova Sam Hornish Jr., Alex Bowman, Dale Earnhardt Jr., Parker Kligerman, Brian Scott, Justin Allgaier, Eric McClure, Robert Richardson Jr. e Travis Pastrana. Danica Patrick só foi até a 32ª volta e abandonou com problemas mecânicos.
O acidente que marcou o fim de prova começou quando Regan Smith, que liderava, foi tocado por Brad Keselowski na última curva e perdeu o controle do carro, indo parar no muro. Tony Stewart, que vinha em terceiro, desvencilhou-se de ambos e cruzou a linha de chegada intacto. A imagem mais marcante foi a do carro de Kyle Larson, que decolou, bateu no alambrado e foi partido ao meio. A dianteira cruzou a divisória que separa a pista dos fãs e foi parar além da grade. Alguns fãs foram retirados de maca da arquibancada.
Dos dez pilotos que se envolveram no acidente, somente Michel Annett foi levado ao Halifax Health Medical Center, onde passará a noite sob observação. Os outros foram examinados no centro médico do circuito e liberados depois.
Por causa dos destroços e de um dos pneus do carro de Larson, alguns fãs foram atingidos e precisaram ser retirados de maca da arquibancada. De acordo com a imprensa americana, não há um número oficial de feridos, mas informações dão conta de que 17 pessoas foram encaminhadas para um hospital local com ferimentos graves e leves. Um homem teve que ser submetido a uma cirurgia devido a um trauma na cabeça.
- Houve obviamente uma invasão (do carro) na cerca e, felizmente, do jeito que o evento está equipado, havia uma grande equipe de emergência pronta e que regiu muito rapidamente - ressaltou o presidente da Nascar, Mike Helton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário