O incêndio atingiu um depósito de combustível da Transportadora Petrogold, no bairro Jardim Primavera, em Duque de Caxias, na Baixada. As ruas do entrono foram fechadas
Uma pessoa morreu nesta quinta-feira durante um incêndio que atingiu um depósito de combustível da empresa Petrogold, na Rua Geraldo Rocha, 298, no bairro Jardim Primavera, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a prefeitura da cidade, a vítima de 43 anos, foi identificada como Gelson da Silva Ferreira, funcionário da Petrogold. Gelson foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes em Saracuruna, mas não resistiu aos ferimentos.
Outras sete pessoas vítimas do acidente também deram entrada na unidade de saúde. Segundo informações da assessoria do hospital, duas mulheres e quatro homens foram atendidos e logo em seguida receberam alta. Um jovem de 21 anos deu entrada na unidade , mas saiu antes mesmo de ser atendido.
Ao todo, seis tanques com material combustível em chamas liberaram grande quantidade de fumaça, com explosões. Os bombeiros estão no local combatendo o incêndio. Uma escola em frente ao local foi evacuada. As chamas chegaram a atingir algumas casas próximas ao depósito. Os bombeiros isolaram a área e retiraram os moradores, levando-os para um abrigo.
Bombeiros do Grupamento Operacional com Produtos Perigosos combateram o incêndio, com apoio de bombeiros de outros quarteis da região. Ao menos seis quartéis trabalharam no combate às chamas. As labaredas atingiram a fiação elétrica e a concessionária de energia Ampla cortou o fornecimento por medida de segurança.
Em comunicado divulgado durante a tarde desta quinta-feira, a Ampla afirmou que, por medida de segurança, desligou o fornecimento de energia elétrica para a região atingida pelo incêndio.
Segundo o secretário Estadual do Ambiente, Carlos Minc, a distribuidora funcionava sem licença estadual. A empresa possui apenas a licença municipal, que não foi reconhecida por Minc. A empresa também estaria adulterando combustível e despejando óleo na rede de águas pluviais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário