Cobrimos todos os eventos...

sexta-feira, 1 de março de 2013

'Meio Batman, meio Darth Vader', Gui Deodato leva o bi nas Enterradas


Danilo Fuzaro, do Minas, até tentou. Arrancou aplausos da torcida com enterradas plásticas e animou os juízes com um show de habilidade. Mas, no fim, Gui Deodato mostrou ter poderes além dos normais. Primeiro, repetiu  a edição passada, vestiu a capa do Batman e brilhou. Em sua última tentativa, foi além. Novamente com a roupa do Homem Morcego, usou também a máscara de Darth Vader, vilão da série “Guerra nas Estrelas”, e conquistou o bicampeonato do Torneio de Enterradas.
- Foi a volta do Batman e o fim ao mesmo tempo. Vim agora com essa máscara do Darth Vader. A parte teatral foi essencial e eu pensei muito tempo nisso - disse o campeão.
O Jogo das Estrelas do NBB continua neste sábado. Os astros do campeonato nacional vão para a quadra às 10h, com transmissão da TV Globo e acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.
O Desafio
Isaac, do Brasília, foi quem abriu o principal desafio da noite, com estilo livre.  E começou levantando o público, com bela cravada, tirando 47 pontos dos juízes. Na sequência, Holloway, da Liga Sorocabana, errou suas primeiras tentativas, mas conseguiu no fim e levou 42. Jefferson Socas, do Franca, não inovou muito, mas conseguiu 46 pontos.

Confira galeria de fotos do primeiro dia do Jogo das Estrelas
Foi quando os astros da noite foram para suas primeiras tentativas. Danilo, do Minas, conseguiu bela enterrada e levou nota máxima dos juízes. Na sequência, Gui Deodato repetiu a exibição do ano passado, vestiu a capa do Batman e também levou 50.
Na segunda rodada, Isaac contou com a ajuda de Jefferson, do Suzano. Errou as três primeiras tentativas, mas acertou a última no estourar do cronômetro e somou 44 pontos. Holloway pediu ajuda a Dawkins e tirou 42 pontos dos juízes. Jefferson Socas tentou passar por cima de Lucas Mariano, mas não conseguiu. Depois, tentou a enterrada com duas bolas, mas também falhou. Fechou com uma enterrada simples e tirou 37 pontos.
Danilo voltou a dar show com a ajuda de Mark Borders. Enterrou de costas, ganhou 49 pontos e conseguiu 99 de somatório, garantindo a classificação para a final. Gui Deodato também aproveitou passe de cabeça de Ricardo Fisher, enterrou bonito e avançou com o mesmo número de pontos que o rival.
Na final,  Danilo não conseguiu repetir o bom desempenho da primeira fase e somou apenas 31 pontos, novamente com a ajuda de Borders. Gui fez o básico e, com força, ganhou nota máxima, abrindo vantagem sobre o rival.
Na segunda tentativa, Danilo conseguiu belíssima enterrada com a ajuda de Borders, que lançou a bola na tabela. Mas não foi o suficiente. Na sequência, com a capa de Batman e a máscara de Darth Vader, Gui Deodato brilhou novamente e, com 96 pontos de somatório, garantiu o bicampeonato.
No fim, no confronto com os outros dois campeões, Gui mostrou talento também nos arremessos de longa distância. O jogador de Bauru acertou do meio da quadra, bateu Fernando Penna e Matheus Dalla e levou mais R$ 5 mil para casa pelo Arremesso Campeão do SporTV, mesmo valor do prêmio do Torneio das Enterradas.




Nenhum comentário:

Jovem promessa do surfe português morre aos 12 anos, e fãs fazem homenagens

  Zion Brocchi, considerado uma jovem promessa do surfe português, morreu aos 12 anos no último sábado (6), relatam veículos da imprensa loc...