Um jacaré com cerca de quatro metros está ameaçando moradores de uma reserva particular no bairro Boa Vista, em Itaipu. O animal apareceu no local há duas semanas e já devorou um dos cães que vivem na localidade. Moradores temem que ele ataque também crianças que moram no local.
No último dia 12, bombeiros estiveram no local para tentar capturar o jacaré, que está habitando um pequeno lago próximo à Lagoa de Itaipu. No entanto, o réptil submergiu e conseguiu escapar do cerco montado pelos bombeiros.
Ontem, ele foi visto novamente rondando a região. Segundo Ernesto Lobato Maia, proprietário da reserva - que tem mais de 300 mil metros quadrados, vários órgãos de proteção a animais foram chamados, mas nenhum deles se prontificou a ir ao local para capturar o jacaré.
“Eu já tentei falar com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Ibama), com a Secretaria Municipal de Meio-Ambiente, mas não consigo ninguém para capturar esse jacaré. Ele apareceu aqui do nada, acho que ele deve ter vindo da Lagoa de Itaipu, que fica próxima da reserva. Esse bicho já matou um cachorro. O meu medo é que ele ataque um dos filhos do meu caseiro. Porque ele tem quatro filhos pequenos e a casa fica muito próxima do lago. Se não fosse isso, eu deixava ele continuar na reserva”, declarou Ernesto Lobato.
O proprietário da reserva contou ainda que os homens do Corpo de Bombeiros tiveram dificuldades para capturar o animal.
“Eles disseram que só levariam o jacaré se alguém conseguisse capturá-lo em terra. Acho que os bombeiros ficaram com medo dele, porque deve ter uns quatro metros de comprimento e na água pode se tornar muito perigoso. Toda vez que eles tentavam amarrar o bicho, ele dava um bote e todo mundo saía correndo. Então eles me ensinaram a fazer uma armadilha e disseram que não podiam fazer mais nada”, completou.
O FLUMINENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário