O tetracampeão Jorginho foi anunciado na noite deste domingo como novo técnico do Flamengo. A contratação foi fechada pelo vice-presidente do clube, Wallim Vasconcellos e pelo diretor de futebol, Paulo Pelaipe. O técnico que estava sem clube vai assinar contrato até dezembro de 2014. Segundo nota no site oficial do clube, Jorginho já começa a trabalhar nesta segunda-feira. A apresentação será às 11h e o treinador comandará a equipe pela primeira vez no próximo sábado contra o Boavista, no Engenhão.
Jorginho tem 48 anos e havia acabado de fazer estágio no Barcelona e Real Madrid. Jorginho deve receber salário de R$ 300 mil. O valor está de acordo com a intenção da diretoria de reduzir os gastos com a folha de pagamento. Um dos motivos alegados para a saída do ex-técnico do clube, Dorival Junior, era o salário de R$ 680 mil e que seria reajustado em maio.
O novo treinador trará seu auxiliar-técnico Aílton Ferraz, que também já teve passagem pelo Rubro-Negro. Segundo Vasconcellos, "Jorginho é um profissional com larga experiência internacional, passagem pela Seleção Brasileira, íntegro, respeitado, com história no clube como jogador. Certamente é um ótimo nome para o futebol do Flamengo."
Histórico- Jorginho foi auxiliar técnico de Dunga na Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010. Após a experiência, o treinador comandou campanha de destaque do Figueirense no Brasileiro de 2011 terminado a competição na sétima colocação. Depois seguiu para o Japão, onde treinou o Kashima Antlers, clube pelo qual foi campeão da Copa da Liga Japonesa.
O FLUMINENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário