Cobrimos todos os eventos...

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Feriado prolongado de Finados: volta para casa tranquila nas estradas


Quem aproveitou o feriado prolongado de Finados para viajar encontrou um trânsito tranquilo no retorno para casa. As concessionárias que administram as rodovias que atravessam a cidade prevêem para a quarta-feira um fluxo de trânsito ainda mais calmo, já que a presença de veículos nas estradas foi menor que a estimada. No início da tarde desta terça-feira, a viagem dos motoristas seguiu sem transtornos apesar do aumento do número de conduções nas principais rodovias que cortam o município. De acordo com informações da concessionária CCR Ponte, a estimativa é de que, até a meia-noite de terça-feira, aproximadamente 67 mil veículos tenham passado pela via, no sentido Rio. O fluxo de trânsito sentido Niterói esteve livre durante grande parte do dia. 
O trecho Niterói-Manilha da BR-101 também apresentou baixo fluxo de veículos, com aumento no período da tarde. Segundo a concessionária Autopista Fluminense, que administra a via, o fluxo de saída para o feriadão foi menor que o esperado. O sentido Rio teve o maior fluxo de veículos, por se tratar de uma via de ligação com a Região dos Lagos. Na Avenida do Contorno, o fluxo de trânsito também esteve livre.
A concessionária CCR Via Lagos, que administra o trecho entre Rio Bonito e Araruama da RJ-124, também registrou condições normais de tráfego durante todo o dia, com maior movimentação de veículos entre a tarde e a noite. Segundo a empresa, a estimativa é que cerca de dois mil automóveis utilizassem a via no sentido Rio de Janeiro.  Durante o período da tarde, o fluxo de trânsito apresentou lentidão sem engarrafamento na altura de Boa Esperança devido à blitz da Lei Seca.
  Com o tempo ruim, foram poucos os motoristas que seguiram para as cidades mais frias do Estado. No sentido Rio da Estrada Rio-Friburgo (RJ-116), o fluxo de veículos aumentou só na parte da tarde, mas sem retenção no trânsito.

O FLUMINENSE
Por: Pâmela Souza

Nenhum comentário:

Câimbras: por que elas aparecem e como evitar esse susto muscular

  Você está lá, tranquilo, dormindo ou nadando, quando de repente um músculo decide se rebelar. Vem uma dor aguda, o músculo endurece como p...