Cobrimos todos os eventos...

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Delegacia de Atendimento à Mulher de Niterói registra 1,7 mil agressões


Desde o início do ano já foram feitos mais de 1,7 mil registros de agressões na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Niterói. A maior parte deles, enquadrado na Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006. Mas apesar do elevado número de notificações, estima-se que mais da metade dos abusos ainda não sejam denunciados devido à desinformação das vítimas, em sua maioria de baixa renda.
Para tentar reverter esse quadro, a ONG Criar Brasil resolveu qualificar os profissionais das rádios comunitárias para que eles saibam como orientar as vítimas de violência e divulgar os canais de denúncias. Milhares de rádios comunitárias em todo o estado já tiveram ou estão tendo seus quadros capacitados. Na região de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá, pelo menos 20 delas já aderiram à iniciativa.
“A ONG trabalha com diversos temas de importância social. Em 2008 nos reunimos com os comunicadores e percebemos a necessidade de falar sobre esse mal, que é o responsável pela morte e humilhação de tantas mulheres. Em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, do Governo Federal, criamos o projeto Rede de Radialistas no Enfrentamento Contra a Mulher”, destaca Denise Viola, apresentadora da Radio MEC AM.

O FLUMINENSE
Por: Fernanda Pereira

Nenhum comentário:

Câimbras: por que elas aparecem e como evitar esse susto muscular

  Você está lá, tranquilo, dormindo ou nadando, quando de repente um músculo decide se rebelar. Vem uma dor aguda, o músculo endurece como p...