Fique bem informado,o MELHOR BLOG de notícias da região

sábado, 23 de março de 2024

Prefeito chora e fala sobre desespero em Mimoso do Sul após chuva forte no ES: 'Não sei mais o que fazer'


"Eu não sei mais o que fazer". Essa foi a fala do prefeito de Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo, Peter Costa, que publicou um vídeo chorando demonstrando a aflição pela situação em que o município capixaba se encontra após as fortes chuvas da noite de sexta-feira (22) e madrugada deste sábado (23). A cidade foi uma das mais afetadas pela tempestade, com casas inundadas e vários carros e até caminhão dos Bombeiros sendo arrastados.

"Mimoso todo está me ligando. Meu pai está com o barco dele salvando algumas pessoas. As pessoas dizendo que estão morrendo em um lugar, morrendo em outro lugar. Eu não sei mais o que fazer", começou a falar no vídeo publicado nas redes sociais.


"Os bombeiros estão nas ruas. Eu tenho que colocar o barco na rua e ajudar as pessoas porque eu não dou conta. Tem mais de 100 ligações no meu telefone que eu não consigo atender", disse o prefeito, em lágrimas.

Na cidade, um asilo ficou completamente inundado após as fortes chuvas. De acordo com informações iniciais do boletim extraordinário da Defesa Civil estadual, os pacientes precisaram aguardar resgate no segundo andar do abrigo.

 No entanto, até o início da tarde, não havia atualização sobre a situação das pessoas no imóvel nem confirmação se houve resgate por outros órgãos.

Na cidade também houve um registro de bombeiro resgatado após ficar abraçado numa árvore depois que o barco em que estava virar e ele ter sido carregado pela correnteza de um rio.


Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Leonardo Ferreira, a cidade está "devastada", e equipes estão atuando no socorro às vítimas desde a manhã deste sábado.

Ainda segundo o coordenador, nível do rio que corta o município não baixou, e a cidade se encontra sem o funcionamento de unidades de saúde e supermercados. Segundo boletim da Defesa Civil estadual, o volume de chuva em Mimoso do Sul chegou a 231,8 milímetros em intervalo de 24 horas (até 11h deste sábado).

FONTE: g1 ES

Nenhum comentário:

Jojo Todynho procura ajuda para aumentar libido: 'Estou sem nenhuma'

  Jojo Todynho , de 27 anos, contou nesta segunda-feira (15) que procurou ajuda e está tomando hormônio para aumentar sua libido. Nos Storie...