Fique bem informado,o MELHOR BLOG de notícias da região

quarta-feira, 6 de março de 2013

PM captura chefe do tráfico de drogas no Morro do Estado


Uma operação de guerra na tarde de terça-feira, envolvendo traficantes de drogas do Morro do Estado e policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (Niterói) deixou um tenente e um sargento da corporação baleados. O tenente, identificado apenas por Aslan, foi ferido na perna direita e socorrido de helicóptero do Grupamento Aéreo Marítimo (GAM) para o Hospital da Polícia Militar, no Rio. O sargento, identificado apenas como David, foi atingido por estilhaços e está internado no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca.
Foi apreendido um fuzil AK-45 e uma pistola 9 milímetros. Um homem acusado pela polícia de ser traficante de drogas morreu durante confronto
O homem apontado pelo comandante do 12º BPM, coronel Wolney Dias, como sendo o chefe do tráfico do Morro do Estado, que seria da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA), identificado como, o “Anão”, foi preso com mais seis suspeitos de envolvimento com o tráfico. Os principais acessos do morro foram ocupados pela Polícia Militar para impedir a fuga de suspeitos.
Um dos presos foi identificado pela Polícia Militar como Alexandre do Carmo Pinheiro, de 24 anos, o 'Jatobá'. Ele é acusado de ter baleado um jornaleiro, no ano passado. O crime aconteceu nas esquinas da Avenida Visconde do Rio Branco e Rua da Conceição. Jatobá escapou do Fórum no dia que seria julgado pelo crime.
Ele foi preso ao lado de um homem identificado apenas pelo apelido de “Sombra”. Ferido na perna na direita. Os dois estavam escondidos no motel na Rua Padre Anchieta e foram denunciados por moradores assustados com o forte tiroteio entre PMs e bandidos.
Um homem conhecido por Felipe, moreno, vestindo apenas bermuda, de aproximadamente 20 anos, morreu durante troca de tiros com os militares, em um dos acessos ao morro. O local é conhecido pelos moradores como “Beco do Danúbio”. Ele seria um dos gerentes do tráfico de drogas e morador da localidade. Familiares evitaram contatos com a imprensa, com medo de represálias. Muitas pessoas, com medo de balas perdidas, evitaram acompanhar a movimentação dos militares de perto durante a operação.
Atual chefe do tráfico é preso- Os presos foram levados para serem identificados oficialmente na Central de Flagrantes da 77ª DP (Icaraí). O comandante do Batalhão de Niterói, coronel Wolney Dias, afirmou que “Anão” é na verdade o atual chefe do tráfico no Morro do Estado e vinha sendo investigado pelo Serviço Reservado (P-2). “Durante duas semanas nossos agentes fizeram monitoramento dos passos dos traficantes na localidade. Produzimos um vídeo e identificamos quem eram os responsáveis pela venda de drogas e onde ficavam os pontos de venda tráfico no cinturão do morro, que ficaram ocupados pela Polícia Militar nos principais acessos ao morro”, comentou o oficial.

Um comentário:

Osório de aldines pive disse...

Jatobá foi um malandro respeitador n comunidade do estado

Jojo Todynho procura ajuda para aumentar libido: 'Estou sem nenhuma'

  Jojo Todynho , de 27 anos, contou nesta segunda-feira (15) que procurou ajuda e está tomando hormônio para aumentar sua libido. Nos Storie...