Cobrimos todos os eventos...

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Alerj abre Ano Legislativo e elege Paulo Melo o novo presidente


O deputado estadual Paulo Melo (PMDB) foi reeleito, na terça-feira, por 53 votos a 13 e quatro abstenções, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). O parlamentar foi reconduzido ao comando da Mesa Diretora, para o biênio 2013-2014, após a cerimônia de abertura do ano legislativo, que contou com a presença do governador Sérgio Cabral.
“Queremos tornar a Alerj cada vez mais transparente. Fomos o primeiro poder a abrir, sem subterfúgios e em obediência à Lei da Transparência, os dados sobre a Casa”, lembrou Melo ao falar de suas prioridades à frente do Parlamento, enfatizando que a formação das Comissões Legislativas ocorrerá daqui a 15 dias. “Conforme está no Regimento Interno. Sempre há mudanças, mas tudo é parte do diálogo político e, assim, os partidos decidem suas participações em cada grupo”.
Na ocasião, o presidente reeleito do Legislativo defendeu o projeto de construção de uma nova sede para a Alerj, que seria erguida nas proximidades da Prefeitura do Rio. “Queremos construí-la sem criar ou aumentar gastos. Em dois anos, temos economizado, em um fundo próprio da Assembleia, mais de R$ 130 milhões. Vamos criar uma comissão para ajudar na elaboração dessa proposta”.
Uma das opções de uso do Palácio Tiradentes, com a mudança de sede da Alerj, seria transformá-lo em um museu.
Composição – A Mesa Diretora da Alerj ficou composta da seguinte forma com a eleição: Paulo Melo (PMDB), presidente; Edson Albertassi (PMDB), 1º vice-presidente; Roberto Henriques (PSD), 2º vice-presidente; Gilberto Palmares (PT), 3º vice-presidente; Rafael do Gordo (PSB), 4º vice-presidente; Wagner Montes (PSD), 1º secretário; Graça Matos (PMDB), 2ª secretária; Gerson Bergher (PSDB), 3º secretário; José Luiz Nanci (PPS), 4º secretário; Samuel Malafaia (PSD), 1º suplente; Bebeto (PDT), 2º suplente; Alexandre Corrêa (PRB), 3º suplente; e Thiago Pampolha (PSD), 4º suplente.

O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Jovem promessa do surfe português morre aos 12 anos, e fãs fazem homenagens

  Zion Brocchi, considerado uma jovem promessa do surfe português, morreu aos 12 anos no último sábado (6), relatam veículos da imprensa loc...