Cobrimos todos os eventos...

terça-feira, 23 de novembro de 2010

PM: 11 pessoas já foram presas em resposta aos ataques a carros e motoristas

A Polícia Militar informou, nesta terça-feira, que até o momento 11 pessoas foram presas em resposta aos ataques de bandidos a motoristas e carros em diversos pontos da cidade. Segundo o coronel Lima Castro, responsável pela Comunicação Social da PM, oito deles têm ligação direta com os crimes.
Os nove ataques de bandidos em apenas 48 horas no Rio fizeram com que a Polícia Militar tomasse medidas drásticas. Nesta terça-feira, a cúpula da corporação anunciou que deu início à operação 'Fecha Quartel', que prevê a utilização de todos os homens nas ruas com o objetivo de reforçar o patrulhamento e prender envolvidos nos ataques. Na manhã desta terça-feira, PMs que saíam de folga foram impedidos de voltar para suas casas e foram mantidos nos quartéis. Os que estavam em casa foram convocados a trabalhar. Outros 300 PMs lotados no hospital e na banda de música da corporação agora auxiliam no patrulhamento de ruas da Zona Sul. Mil e duzentos PMs que estavam em trabalho administrativo estão nas ruas.
>> FOTOGALERIA: Rio vive momentos de terror nos últimos dias
"Enquanto o comandante entender que é preciso um esforço para evitar novos ataques, as operações serão realizadas sem datas para término", disse o coronel Lima Castro.
Durante a manhã, quatro pessoas foram presas em um carro roubado, no Centro de São João de Meriti, próximo de um acesso à Rodovia Presidente Dutra. Outros três homens foram capturados e um morreu durante uma operação na Favela de Manguinhos, na Zona Norte. Em operação conjunta, a PM e a Civil apreenderam 40 kg de maconha, dois mil sacolés de cocaína, pedras de crack, granadas e fogos.
Os agentes de segurança também ocuparam as favela de Mandela I, II e III, Parque União, Nova Holanda (Maré), Jacarezinho (Jacaré), Arará (Benfica), Tuiutí (São Cristóvão), Morro da Cotia (Grajaú), Fallet Fogueteiro (Santa Teresa), Cajueiro (Madureira), Vila Kennedy (Bangu), Vila Vintém (Padre Miguel) e Juramento (Vicente de Carvalho).
Durante a madrugada dois homens foram presos e dois menores apreendidos em Copacabana, Zona Sul do Rio, acusados de colocar artefatos explosivos debaixo de dois veículos. Segundo a polícia, os quatro são do Morro Pavão-Pavãozinho, no mesmo bairro, comunidade contemplada com uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) instalada há exatos 11 meses. A polícia tenta descobrir de quem partiu a ordem para os supostos atentados.

Nenhum comentário:

Jovem promessa do surfe português morre aos 12 anos, e fãs fazem homenagens

  Zion Brocchi, considerado uma jovem promessa do surfe português, morreu aos 12 anos no último sábado (6), relatam veículos da imprensa loc...