A causa não poderia ser mais nobre. Amanda busca incentivar a adoção de pets “fora do padrão”, por assim dizer. Além da cegueira parcial, Brodie tem o focinho visivelmente torto.
“Cachorros que não são perfeitos também precisam de lares. Existem muitos cães que têm personalidades maravilhosas e são incríveis, e eles acabam ignorados porque não são perfeitos. Isso simplesmente parte meu coração”, disse ela em entrevista ao Washington Post.
Amanda é uma fotógrafa canadense e conheceu Brodie através de um post que um abrigo para animais fez no Facebook. Era setembro de 2019, e ela imediatamente ligou para a instituição e agendou uma visita. Na época, Amanda não tinha planos de adotar um bichinho, mas se apaixonou por Brodie.
Segundo funcionários do abrigo, a cachorro ficou com o focinho mutilado ao ser mordido pela mãe quando tinha duas semanas de vida. Tirando a perda parcial da visão, o animal não tem outros problemas de saúde.
Amanda comemora o carinho que Brodie recebe nas redes. A maior parte dos fãs está no TikTok, mas o perfil dele no Instagram conta com mais 600 mil seguidores. “Acho que as pessoas sentem o mesmo que eu senti quando vi as fotos dele pela primeira vez”, diz a tutora. “Elas veem como ele é amado, mesmo sendo tão diferente, e isso faz com que se sintam bem”.
Em 2022, Brodie ganhou uma irmã mais nova. E os dois tem histórias bem parecidas! Amanda viu uma foto da cachorra no post de um outro abrigo para animais e se encantou. A fêmea, batizada de Raven, também tem o focinho torto e outras características físicas semelhantes a Brodie.
Ela estava longe, no Texas (EUA), mas a canadense fez questão de adotá-la. Amanda conta que a deformidade de Raven provavelmente foi causada por maus tratos. Hoje, a cachorra vive feliz com a nova família e faz sucesso ao lado de Brodie.
FONTE: g1 Galileu / Curiosidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário