Segundo Instituto a temperatura chegou a 41,6º graus na região da Vila Militar, na Zona Oeste do Rio. Em Niterói o dia também foi quente e previsão é de mais calor nesta terça
O Rio de Janeiro bateu novo recorde de calor nesta segunda-feira, segundo Instituto Nacional de Meteorologia. De acordo com o INMET, às 14h a temperatura chegou aos 41,6° graus na região da Vila Militar, na Zona Oeste do Rio. O recorde anterior era de 41,4°C no último dia 10 de fevereiro. A segunda-feira foi de calor intenso com ar extremamente seco em todo o Grande Rio. Por volta de 13h, o sistema Alerta Rio chegou a registrar 42° graus em Guaratiba, na Zona Oeste.
Em Niterói, por volta de 12h, os termômetros registravam 40º graus no centro da cidade. O forte bloqueio atmosférico que persiste sobre o Sudeste garante um início de semana com sol forte, calor e umidade relativa do ar em queda em diversas cidades.
Para esta terça-feira, em Niterói e São Gonçalo a previsão é de mais sol com temperaturas elevadas pode chegar a 33º graus. Entretanto, a proximidade de uma frente fria pode garantir queda na temperatura a partir da próxima quarta-feira.
O Fluminense

Nenhum comentário:
Postar um comentário