O ex-campeão dos médios, voltará a lutar, após se lesionar na luta contra o americano Chris Weidman, ano passado. Nick Diaz será o seu adversário no UFC 182, em Las Vegas
“O campeão está de volta”. Assim, um dos principais lutadores da história do MMA, falou sobre seu retorno ao octógono. Em coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira, no Copacabana Palace, Anderson Silva confirmou seu retorno ao UFC, no dia 31 de janeiro diante de Nick Diaz, em Las Vegas pelo UFC 182. Ele ainda comentou sobre seus rivais, projetos para o futuro e inclusive uma eventual disputa pelo cinturão.
O ex-campeão dos médios, voltará a lutar, após se lesionar em sua segunda luta contra o americano Chris Weidman, no dia 28 de dezembro, no UFC 168. Após voltar a treinar e mostrar um grande poder de superção, ele se mostrou feliz por dar prosseguimento a carreira e se disse cofiante para executar os movimentos com a perna esquerda.
“Estou muito confiante, realizando treinamentos muito fortes com minha equipe e conseguindo executar os movimentos de maneira adequada. Estou fazendo um trabalho específico para recuperar a minha força no pé.Acredito que no dia da luta conseguirei chutar sem medo algum”, afirmou o “Spider”, falando sobre o momento mais difícil após a lesão.
“Cheguei a entrar em depressão e tive momentos muito complicados. Tenho brincado bastante, mas não gosto de falar muito sobre isso.Achei que minha carreira havia acabado e se não fosse a ajuda do UFC, da minha família e de amigos como o Minotauro, eu não teria voltado”,disse.
O atleta brasileiro comentou ainda sobre o que espera de sua próxima luta.
“Penso que faremos uma uma ótima luta, pois Nick Diaz, ficou um tempo longe do UFC e possui um boxe afiado. Pretendo trabalhar muito a minha movimentação e velocidade para conquistar uma nova vitória”,destacou.
Questionado sobre ter repensado a respeito de uma nova disputa pelo cinturão, o “Spider”, disse que isso voltou a ser um objetivo,mas que respeito o momento de atletas como Ronaldo Jacaré, que segundo ele, estão à sua frente na luta para disputar o título dos pesos médios.
“Não mudei de ideia, apenas penso que existem outros atletas em um momento melhor. Então pretendo voltar aos poucos e quem sabe um dia voltar a lutar pelo cinturão”,afirmou Anderson.
O lutador ainda disse que pretende cumprir as sete lutas que tem em contrato com o UFC, com a possibilidade de renovar seu compromisso com a franquia. Ele ainda afirmou que torce para que Vitor Belfort derrote Weidman na disputa pelo cinturão da categoria, dizendo que o brasileiro é um dos atletas mais completos e experientes do UFC.
O Fluminense

Nenhum comentário:
Postar um comentário