Devido ao grande número de reclamações em relação ao tempo de espera nas filas dos bancos, o secretário de Segurança e Controle Urbano Wolney Trindade irá deflagrar a partir desta segunda-feira uma operação de fiscalização em algumas agências bancárias de Niterói. O objetivo da ação é averiguar o cumprimento da Lei Municipal nº 2312/2006, de autoria do vereador Luiz Carlos Gallo de Freitas, que determina que as agências bancárias são obrigadas a atender os seus usuários, clientes ou não (proibida a discriminação) no prazo máximo de 15 minutos em dias normais.
Em vésperas de feriados, nos 10 (dez) primeiros e nos 3 (três) últimos dias úteis de cada mês o atendimento deverá ser feito em até 30 (trinta) minutos. O atraso do atendimento em tempo superior ao dobro do permitido implicará em aumento da penalidade.
O secretário revela que a fiscalização atualmente é feita aleatoriamente nos bancos de Niterói, mas como as denúncias aumentaram na última semana, a secretaria decidiu fazer uma operação a partir de amanhã, em alguns bancos de Niterói. “A lei é para ser cumprida por todos os bancos, sem exceções”, afirmou o secretário.
Reclamações – Apesar da Lei Municipal existir há alguns anos, os clientes dos bancos afirmam que na prática ela não é cumprida pelas agências bancárias. Eles afirmam que a espera para ser atendido por um caixa continua sendo longa e mesmo com o novo sistema de distribuição de senhas, pouca coisa melhorou depois da aprovação da lei.
“Essa lei nunca foi cumprida, principalmente nos dias de maior movimento. A pessoa deixa de almoçar para vir pagar uma conta no banco e fica esperando uma hora, uma hora e meia para ser atendida”, desabafou o assessor de imprensa Adelcio Leite, de 31 anos.
O auxiliar de Departamento Pessoal Alberto Jorge do Nascimento, de 29 anos, já está acostumado a longa espera para ser atendido nos caixas, e por isso acabou aprendendo um truque.
“Eu calculo mais ou menos quantas pessoas estão na minha frente e saio para fazer alguma outra coisa por perto”.
Outra reclamação dos clientes dos bancos é com a constante falha dos caixas eletrônicos. “É um absurdo, o banco tem um monte de caixas eletrônicos e metade não funciona. Se a gente for para o caixa, vai ter que enfrentar uma fila de 1 ou 1 hora e meia. Isso é um desrespeito com a população e com os idosos, que também sofrem com todos esses problemas”, afirmou Silvia Junqueira, servidora da UFF.
O FLUMINENSE
Por: Soraya Batista
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Famoso na internet por julgamentos transmitidos em reality show, juiz Frank Caprio morre aos 88 anos
Juiz americano que conquistou a internet por julgamentos com empatia, Frank Caprio morreu, aos 88 anos, nesta quarta-feira (20/8). Ele lut...
-
A emoção da Semana Santa vai tomar conta de Itaboraí. Na próxima sexta-feira (18/04), a Cia Ánsar de Teatro, com o apoio da Prefeitura de ...
-
Cabo Frio - Volta Redonda Policiais da DAS (Divisão Anti-Sequestro), do Rio de Janeiro, prenderam ontem Diogo Marques da Silva, em Cabo Fri...
-
A Lei Seca inicia nesta sexta-feira a Operação Verão. Até o fim da estação, em março, as blitzes começarão a ocorrer a partir do fim da ta...
Nenhum comentário:
Postar um comentário