Com os termômetros batendo na casa dos 40 graus e a população ainda em clima de fim de férias, bares, botecos e restaurantes de Niterói apostam na já tradicional programação de happy hour para conquistar um público cativo. A cidade, que nos últimos anos ganhou dezenas de novos estabelecimentos, cada vez mais entra no ritmo da vida noturna e, mais especificamente, na agradável atmosfera de fim de tarde. O happy hour, literalmente “hora feliz”, virou sinônimo daquela confraternização informal entre amigos, conhecidos e até familiares após o trabalho ou os estudos. Junto com o bate-papo acalorado, as famosas doses duplas esquentam os encontros. Entre os mais tradicionais happy hours da cidade está o do Outback, no Plaza Shopping. De segunda a sexta-feira, das 17h30 às 20h, a compra de qualquer bebida alcoólica dá direito a outra igual. Chamada de Billabong Hour, a programação do restaurante decorado em estilo rústico australiano atrai gente de todas as idades. Curiosamente, a palavra “billabong”, de origem australiana, significa oásis. No calor do verão fluminense, o double drink cai exatamente como uma fonte de “água” no meio do deserto.
É nesse clima que as irmãs Giulia e Eliza Fragni, de 23 e 20 anos, frequentam o local na companhia da tia Beth, de 60.
“Aqui juntamos bom ambiente, chope gelado e boa comida, e aproveitamos para relaxar”, destaca Giulia. Com 26 anos de casados e seis de happy hour no Outback, Jorge e Sueli Rodino já são quase clientes VIPs.
“Quando chegamos, os garçons já nos conhecem. Acho que não tem idade para sair e descontrair um pouco”, diz o advogado, que sai do trabalho no Rio e já encontra a esposa no restaurante.
O espaço também é propício para novas amizades. O engenheiro Thiago Monteiro, de 24 anos, e o projetista Vinícius Araújo, de 27, se conheceram enquanto aguardavam uma mesa vagar.
“A vantagem é que já dá para juntar os grupos e sentar em uma mesa só. Estou por aqui quase todos os dias, principalmente às quintas-feiras, que é quase uma extensão do fim de semana”, afirma Vinícius.
Para combinar com o chope, a Bloomin´Onion, famosa cebola gigante frita e o Ribs On The Barbie, costela de porco defumada e grelhada, ao molho Barbecue, estão entre os pratos mais pedidos.
Saindo do Centro da cidade, o Spicy, no Jardim Icaraí, oferece mais sofisticação e drinks variados para os clientes. Às terças-feiras, a casa tem shows de MPB, Bossa Nova ou Jazz a partir das 20h, com descontos de 15% na compra de espumantes. Na quarta é dia de exibição de jogos do Campeonato Carioca e na quinta, quem pedir drinks com vodka Absolut ganha uma mini garrafa da bebida. Entre os pratos, uma das especialidades é o salmão balsâmico, grelhado em crosta de gergelim ao molho reduzido de balsâmico e mel, servido com cuscuz marroquino e mescla de vegetais.
“Nossa proposta é abrir as portas para a cultura de Niterói. Combinamos a boa música local com a decoração da casa, com quadros feitos por artistas da cidade. Mais do que um drink diferente e boa gastronomia, queremos oferecer um espaço para o cliente se sentir à vontade”, afirma uma das sócias do estabelecimento, Danielle Alves. Um bar externo, onde clientes podem montar seu próprio drink, é uma das marcas da casa.
“O cliente chega e pede o que quiser, mas os mais famosos são o Apple Martini e o Delírio, que leva abacaxi, hortelã, Havana Club e um toque de gengibre”, conta o bartender Jocenil Júnior, de 27 anos, sendo 10 de profissão. Para pessoas ousadas, como diz o próprio menu do Spicy, o rapaz recomenda o F**King Hot, bebida de abacaxi, morango, gengibre e Absolut Pepper.
Ainda em Icaraí, uma opção mais barata, porém não menos concorrida, é o Barkana. Com uma mistura de pub com boteco, o bar oferece cerveja de garrafa e porções de petiscos como pasteizinhos e tábua de frios. Às quartas-feiras, a boa do dia é a promoção Chope Gol, onde a cada gol do time durante os jogos televisionados, o cliente ganha um chope grátis, mas só se estiver com a camisa da equipe. No dia seguinte, shows de voz e violão junto com a promoção de dose dupla de vodka Smirnoff das 18h às 21h animam a casa, normalmente frequentada por um público bem jovem.
Em Charitas, de segunda a quinta-feira, das 17h às 22h, o bar e restaurante BelleVille oferece dose dupla de caipivodka, e shows de MPB com cantores locais toda quarta e quinta-feira. No clima do verão, o destaque dos drinks são os feitos com as refrescantes siriguela e lichia, frutas típicas da estação. A primeira é rica em antioxidantes e auxilia na redução das taxas de colesterol e a segunda possui poucas calorias e grande concentração de vitamina C.
Partindo para São Francisco, o restaurante BemDito oferece dose dupla de chopp e caipis (caipivodka, caipirinha e caipisakê), de segunda a sábado, das 17h às 20h. Os favoritos dos clientes são a caipivodka de morango e a bem servida batata frita com queijo e calabresa.
As estudantes Carolina Vaz, Maylu Andrade e Luiza Baeta, todas de 20 anos, são frequentadoras assíduas do local. “Já conhecemos todo mundo por aqui. Durante as férias, o happy hour é uma excelente opção para começar a noite e colocar a conversa em dia. Quando voltam as aulas também dá para vir com menos frequência, só não vale ir de ressaca para a faculdade”, divertem-se as amigas.
O estabelecimento também tem outras programações durante a semana. Às segundas-feiras rola um quiz com prêmios para as equipes campeãs. Terça é dia de show ao vivo, quartas, sábados e domingos a casa exibe os jogos do Carioca e às quintas tem festa lounge, com som comandado pelo DJ Marcelo Abreu. Quem não perde a oportunidade de aproveitar as promoções são os amigos e futuros médicos Hugo Oliveita, de 23 anos, e Sílvia Martinez, de 24. Acompanhados de Taiane Taveira, 21, e Rômulo Abrantes, 23, eles saem da praia, do futebol ou da academia direto para o bar.
“O melhor desse tipo de encontro, além das promoções, claro, é aproveitar a companhia. Se estiver de carro e não der para beber, também dá para ficar só no refrigerante sem problemas”, diz Sílvia.
Mas, na hora de pagar a conta, ressalta Hugo, até quem não bebe entra na divisão, feita igualmente entre todos.
“Sentou, sorriu, a conta dividiu”, brinca o rapaz.
SERVIÇO:- BarKana: Rua Gavião Peixoto 381, Icaraí. Tel: 2714-6421
- BemDito: Av. Quintino Bocaiuva, 217, São Francisco. Tel: 2722-8264
- Belle Ville: Av. Quintino Bocaiúva 725, Charitas. Tel: 2710-4141
- Outback: Rua XV de Novembro, 8 - Lj. 121 G a L e Lj.122, Centro. Tel: 2629-3929
- Spicy: Rua Nóbrega, 148 – Jardim Icaraí. Tel: 2610-5857.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Famoso na internet por julgamentos transmitidos em reality show, juiz Frank Caprio morre aos 88 anos
Juiz americano que conquistou a internet por julgamentos com empatia, Frank Caprio morreu, aos 88 anos, nesta quarta-feira (20/8). Ele lut...
-
A emoção da Semana Santa vai tomar conta de Itaboraí. Na próxima sexta-feira (18/04), a Cia Ánsar de Teatro, com o apoio da Prefeitura de ...
-
Cabo Frio - Volta Redonda Policiais da DAS (Divisão Anti-Sequestro), do Rio de Janeiro, prenderam ontem Diogo Marques da Silva, em Cabo Fri...
-
A Lei Seca inicia nesta sexta-feira a Operação Verão. Até o fim da estação, em março, as blitzes começarão a ocorrer a partir do fim da ta...
Nenhum comentário:
Postar um comentário