Cobrimos todos os eventos...

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Splitter estreia na NBA com dois pontos, mas não fica atrás do titular

Em Los Angeles, eram 19h47m de segunda-feira. No horário de verão brasileiro, já era madrugada de terça. Tiago Splitter tirou o agasalho cinza e, de uniforme todo preto e proteções nas duas panturrilhas, caminhou para dentro da quadra no Staples Center. O brasileiro tornava-se ali, oficialmente, um jogador da NBA. Aos 25 anos e recuperado da lesão na perna direita, o pivô enfim estreou pelo San Antonio Spurs, na vitória fácil sobre o Los Angeles Clippers: 97 a 88.
Como era de se esperar para um início de jornada, foi uma noite discreta. Tiago saiu do banco e, em quadra por um total de 10m24s, fez dois pontos numa enterrada, errou seu outro arremesso, pegou dois rebotes, roubou uma bola, fez uma falta e cometeu um desperdício. Ao menos não ficou devendo para o titular Dejuan Blair, que apesar dos cinco rebotes deixou a quadra zerado em pontos, com três desperdícios e quatro faltas em 19 minutos.
O próprio Tim Duncan, rei do garrafão em San Antonio, teve atuação apagada para os seus padrões, com 14 pontos, sete rebotes e quatro erros. O outro pivô do elenco, o veterano reserva Antonio McDyess, saiu com seis pontos e 10 rebotes.

Nenhum comentário:

Famoso na internet por julgamentos transmitidos em reality show, juiz Frank Caprio morre aos 88 anos

  Juiz americano que conquistou a internet por julgamentos com empatia, Frank Caprio morreu, aos 88 anos, nesta quarta-feira (20/8). Ele lut...