Cobrimos todos os eventos...

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Prefeito de Cabo Frio define estratégias de segurança junto à Polícia Militar

O Prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, e a Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura Municipal de Cabo Frio se reuniram na manhã desta quinta-feira, dia 25, com o Tenente Coronel Hugo Freire, comandante do 25º Batalhão de Policia Militar. O principal tema foram os recentes casos de violência na cidade. A reunião teve a participação de diversos veículos de comunicação que aproveitaram para debater com as autoridades os próximos passos para assegurar o controle de atos criminosos no interior do Estado.
Durante o encontro, que reuniu ainda outras autoridades policiais da Região dos Lagos, a Prefeitura Municipal se prontificou a apoiar a PM no que for necessário e o prefeito aproveitou para pedir que a população mantenha a tranqüilidade e que continue suas atividades rotineiras normalmente, afirmando, inclusive, que o funcionamento de prédios públicos, como as escolas, será mantido:
– Não vamos deixar acontecer para agir. Vamos agir para não deixar acontecer (a violência). É muito importante que, nesse momento, tenhamos apoio de toda a sociedade em nossa cidade. Para coibir esses atos de violência, são necessárias diversas ações de força. Participamos dessa reunião com o comando do 25º Batalhão de Polícia Militar para garantir que a Prefeitura Municipal de Cabo Frio forneça toda a ajuda necessária para garantir a segurança da população. – disse o prefeito.
Marquinho Mendes relatou também que, em conversa com o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, o mesmo garantiu estar comprometido com a segurança de Cabo Frio:
– Pedimos a população que não viva em função desses atos de violência. Estamos em estado de alerta e acredito que venceremos, pois o bem sempre prevalecerá. O governador colocou a PM à disposição no que for necessário. Não seremos refém da bandidagem e apoiaremos as ações da polícia em Cabo Frio.
O comandante do 25º Batalhão de Policia Militar, Tenente Coronel Hugo Freire, mobilizou todos os 760 policiais do seu regimento para coibir as ações de bandidos que, em represália às ações contra o tráfico de drogas, queimaram pelo menos quatro carros em atos de terrorismo. Além disso, declarou que outros 150 policiais se juntarão ao batalhão em breve.
– Estamos com operações em toda a Região dos Lagos e integramos as ações nas sete cidades que atendemos. Essa violência é conseqüência da repressão que estamos implantando ao tráfico de drogas. Antes de melhorar, esses ataques irão piorar um pouco. Por isso pedimos à população que não se rendam ao medo e que entendam o desconforto que as ações policiais causarão com as revistas e blits. Estamos fazendo tudo isso para devolver a tranquilidade à população.

Nenhum comentário:

Famoso na internet por julgamentos transmitidos em reality show, juiz Frank Caprio morre aos 88 anos

  Juiz americano que conquistou a internet por julgamentos com empatia, Frank Caprio morreu, aos 88 anos, nesta quarta-feira (20/8). Ele lut...