Ao reforçar que é hora dos traficantes do Complexo do Alemão se entregarem porque a Polícia Militar veio para ficar e não há como voltar atrás, o comandante-geral da PM do Rio, coronel Mário Sérgio Duarte, garantiu que a população da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão terá um Natal de paz.“Eles viveram por mais de 20 anos sob o jugo do tráfico de drogas, de suas armas e da ideologia de suas facções, que trouxeram tanto medo, tanto desespero. Agora é hora da liberdade para essas pessoas”, afirmou o coronel.
Segundo o comandante, a situação já está totalmente dominada na Vila Cruzeiro. Ele reafirmou que a polícia entrou para ficar e que entrará também no Complexo do Alemão. “Nós temos apoio aéreo, uma massa de policiais operando. A Brigada Paraquedista, o Corpo de Fuzileiros Navais, a Força Aérea Brasileira e todos os outros recursos”.
PM disse que bandidos poderiam se render
Antes de ordenar a invasão, o comando-geral da PM fez questão de ressaltar que todos os traficantes poderiam ser render. Grupos de direitos humanos foram a Vila do Cruzeiro negociar a rendição dos bandidos e a polícia preparou a Rua Joaquim de Queiróz, na esquina da Estrada do Itararé, em Ramos, um dos acessos ao Complexo do Alemão, como local onde eles deveriam se entregar.O coordenador executivo da organização não governamental (ONG) AfroReggae, José Júnior, que chegou ao local onde estariam os bandidos, disse que alguns traficantes gostariam de se entregar à polícia, mas que não são todos. “Alguns querem se entregar, outros não. Mas aquela famosa marra, eu não vi. Recomendei que se entregassem para evitar mais violência e um banho de sangue”, relatou José Júnior.
A polícias e o Exército continuam ocupando todos os acessos ao Morro do Alemão e revistando todos os moradores na entrada e na saída. Muitas pessoas deixaram a comunidade ao longo do dia, assustadas com as constantes trocas de tiros. As Forças Armadas cederam equipamentos de visão noturna para os policiais.
O FLUMINENSE
Por: Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário