Cobrimos todos os eventos...

sábado, 27 de novembro de 2010

PM promete Natal de paz no Alemão e na Vila Cruzeiro

Ao reforçar que é hora dos traficantes do Complexo do Alemão se entregarem porque a Polícia Militar veio para ficar e não há como voltar atrás, o comandante-geral da PM do Rio, coronel Mário Sérgio Duarte, garantiu que a população da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão terá um Natal de paz.
“Eles viveram por mais de 20 anos sob o jugo do tráfico de drogas, de suas armas e da ideologia de suas facções, que trouxeram tanto medo, tanto desespero. Agora é hora da liberdade para essas pessoas”, afirmou o coronel.
Segundo o comandante, a situação já está totalmente dominada na Vila Cruzeiro. Ele reafirmou que a polícia entrou para ficar e que entrará também no Complexo do Alemão.  “Nós temos apoio aéreo, uma massa de policiais operando. A Brigada Paraquedista, o Corpo de Fuzileiros Navais, a Força Aérea Brasileira e todos os outros recursos”.
PM disse que bandidos poderiam se render
Antes de ordenar a invasão, o comando-geral da PM fez questão de ressaltar que todos os traficantes poderiam ser render. Grupos de direitos humanos foram a Vila do Cruzeiro negociar a rendição dos bandidos e a polícia preparou a Rua Joaquim de Queiróz, na esquina da Estrada do Itararé, em Ramos, um dos acessos ao Complexo do Alemão, como local onde eles deveriam se entregar.
O coordenador executivo da organização não governamental (ONG) AfroReggae, José Júnior, que chegou ao local onde estariam os bandidos, disse que alguns traficantes gostariam de se entregar à polícia, mas que não são todos. “Alguns querem se entregar, outros não. Mas aquela famosa marra, eu não vi. Recomendei que se entregassem para evitar mais violência e um banho de sangue”, relatou José Júnior.
A polícias e o Exército continuam ocupando todos os acessos ao Morro do Alemão e revistando todos os moradores na entrada e na saída. Muitas pessoas deixaram a comunidade ao longo do dia, assustadas com as constantes trocas de tiros. As Forças Armadas cederam equipamentos de visão noturna para os policiais.
O FLUMINENSE
Por: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Famoso na internet por julgamentos transmitidos em reality show, juiz Frank Caprio morre aos 88 anos

  Juiz americano que conquistou a internet por julgamentos com empatia, Frank Caprio morreu, aos 88 anos, nesta quarta-feira (20/8). Ele lut...