A Receita Federal apreendeu na terça-feira (24/6) vinte e três encomendas contendo armas e drogas no Centro de Distribuição dos Correios no Rio de Janeiro. A ação é resultado de gerenciamento de risco e da fiscalização e inspeção realizadas pela equipe de cães de faro.As encomendas continham uma metralhadora de mão calibre .45, uma pistola calibre .45, 350 gramas de maconha, 500 gramas de haxixe, quatro canetas e dez frascos de Monjauro. O valor estimado das apreensões é de R$ 85 mil.
Dezoito encomendas com drogas eram do mesmo remetente de origem Boituva/SP e destino Rio de Janeiro/RJ. Outra encomenda contendo haxixe oculto em um liquidificador tinha origem Cabo Frio/RJ e destino Volta Redonda/RJ. Uma outra remessa continha haxixe oculto em embalagem de perfume com origem Rio de Janeiro/RJ e destino Cuiabá/MT. As armas tinham origem Rio de Janeiro/RJ e destino Euzebio/CE e as duas encomendas de canetas e frascos de Monjauro tinham origem São Paulo/SP para o Rio de Janeiro/RJ.
O material será entregue à Polícia Civil para investigação da autoria dos delitos. Os investigados estão sujeitos a penas de reclusão de 5 a 15 anos.
A operação foi realizada pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da 7ª Região Fiscal (RJ/ES) e contou com o apoio do cão de faro Elektra.
A atuação da Receita Federal na fiscalização do comércio exterior e na repressão ao tráfico de drogas garante a defesa dos interesses nacionais e protege a sociedade, especialmente no que se refere à saúde e à segurança públicas.
FONTE: O Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário