Um ônibus cheio de passageiros tombou na Avenida Bartolomeu de Gusmão, em São Cristóvão, no sentido Mangueira, Zona Norte do Rio, no fim da tarde desta quarta-feira (29). Mais de 50 pessoas ficaram feridas, ao menos dez em estado grave. Por causa do acidente, a pista no sentido Mangueira precisou ser interditada às 18h20. O tráfego passou a ser desviado para o Viaduto Oduvaldo Cozzi e Avenida Rei Pelé. Dois helicópteros foram para o local reforçar o socorro, e levaram três feridos em estado grave para o Hospital Estadual Alberto Torres. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, outros 34 passageiros foram levados para unidades da prefeitura, sendo sete em estado grave.
Os bombeiros afirmaram que 17 pessoas receberam atendimento e não precisaram ir para hospitais.
O tombamento foi na altura do destacamento dos bombeiros, e o trânsito era lento no trecho. A CET-Rio foi acionada para controlar o tráfego.
O local do acidente fica a 600 metros de distância do estádio do Maracanã, onde o Flamengo e o Atlético Mineiro se enfrentam às 19h30 pelo Brasileirão.
A Rio Ônibus informou que foi ao local para prestar apoio às vítimas e que aguarda a perícia para saber o que causou o tombamento.
O coletivo é da linha 371 e faz o trajeto entre Praça da República e Praça Seca.
FONTE: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário