O início da noite desta quinta-feira (17) apresentou o novo campeão mundial de surfe: natural do Guarujá, Adriano “Mineirinho” de Souza conquistou o título com vitória sobre Mason Ho e revés de Mick Fanning diante de Gabriel Medina, vencedor no ano passado. Deste modo, o troféu permanece entre os surfistas brasileiros.

Graças a um aéreo nos últimos segundos da bateria, Medina virou a disputa diante de Mick Fanning e acabou vitorioso por 11.33 a 10.36. Desta maneira, abriu caminho para o troféu de Mineirinho, que superou Mason Ho em 6.83 a 4.70. Os tubos não foram frequentes, mas o brasileiro superou o obstáculo com manobras e levou o título.
O ano começou de maneira complicada para Adriano “Mineirinho” de Souza, que perdeu o amigo Ricardo de Souza ainda em janeiro, mas 2015 foi encerrado da melhor forma possível. Além do título mundial, o surfista também conquistou o Pipe Masters justamente sobre o melhor de 2014, o compatriota Gabriel Medina, por 12.84 a 8.50.
Esta foi a primeira vez que dois brasileiros disputaram a final da etapa de Pipeline do Circuito Mundial de Surfe. Independentemente do resultado, o confronto por si só já foi positivo para o Brasil, que vê seu respeito crescer no esporte como o novo “país do surfe”. É importante lembrar que Ítalo Ferreira ainda foi eleito o novato do ano.
O título mundial de Mineirinho confirma a boa fase brasileira sobre as ondas, apontada pela primeira vez no ano passado com a conquista de Medina. O surfista, por sinal, ainda ficou com a Tríplice Coroa Havaiana graças à pontuação nas três competições de Oahu, no Havaí: Haleiwa, Sunset Beach e agora o Pipe Masters.
Nenhum comentário:
Postar um comentário