Brasileiro enfrenta o americano Chad Mendes em evento que ocorre no Maracanãzinho. Aldo busca revanche contra Mendes, que em 2012 nocauteou o atleta brasileiro
Uma revanche recheada de expectativa e em um dos maiores templos das artes marciais mundiais. Este é o clima que cerca a quinta edição do UFC Rio, que acontecerá neste sábado, a partir das 21h no Maracanãzinho, palco de grandes lutas das artes marciais e que neste evento terá como luta principal, o segundo duelo entre José Aldo e Chad Mendes na disputa pelo cinturão dos pesos-penas da franquia, além de outras dez lutas divididas entre o card preliminar e o principal do evento.
Lutando na Cidade Maravilhosa pela terceira vez, Aldo pretende manter o cinturão no Brasil, ao vencer um rival que já nocauteou em 2012 com uma joelhada no fim do primeiro round. Durante os eventos promocionais para a luta, Aldo mostrou empatia com o público carioca e destacou que a energia dos torcedores aumentou ainda mais a sua motivação.
“O apoio é maravilhoso. Lutar com uma torcida dessa apoiando. Eu sou muito emotivo e pego muita pilha nisso. Fico mais confiante ainda. Sei que o ginásio vai estar cheio e que todo mundo vai vibrar junto comigo. Com certeza vou para cima igual a um caminhão desgovernado”, afirmou.
Aldo ainda comentou sobre a pressão de ser o único brasileiro campeão do UFC.
“Procuro esquecer esse lado. É o José Aldo que está lá dentro, não importa se é o único brasileiro campeão. Procuro fazer o meu, acreditar naquilo que eu treino para nada disso atrapalhar. Isso para mim fica fora. Luto por mim mesmo e sei que, vencendo, carrego todo mundo nas costas. Assim como ele (Chad), muitos tentaram. Podem ficar tranquilos que esse cinturão vai ficar aqui. Amanhã conto com a presença de todos. Fiquem tranquilos, esse cinturão não vai sair daqui. Um grande beijo a todos”, disse.
Além de Aldo, o UFC 179 contará com diversos combates entre brasileiros e estrangeiros. Um deles é o coevento principal da noite, entre o brasileiro Glover Teixeira e o americano Phil Davis, que tentam se recuperar de derrotas para voltar à disputa de cinturão dos meio-pesados, atualmente nas mãos de Jon Jones.
Além disso, outro destaque da noite será a participação do niteroiense Gilber Durinho que enfrenta o americano Christos Giagos, pelos pesos-leves na segunda luta do card preliminar. O atleta da Cidade Sorriso fará sua segunda luta no Ultimate, após ter derrotado o sueco Andreas Sthal por decisão unânime dos juízes em julho, conquistando sua oitava vitória em oito lutas de MMA na carreira.

Nenhum comentário:
Postar um comentário