Cobrimos todos os eventos...

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Belfort pede revanche e lamenta: 'Eu me arrependo de não ter explodido'

Vitor Belfort ficou marcado ao longo dos anos por seu um lutador explosivo, que parte com tudo para cima dos adversários logo no início do combate e, na maioria das vezes, acaba conquistando a vitória por nocaute ou finalização. Contra Jon Jones, no entanto, o brasileiro não manteve essa estratégia e atuou mais conservador, esperando uma brecha do americano para dar o bote no jiu-jítsu. Ele quase conseguiu, de fato, quando encaixou uma chave de braço ainda no primeiro round, mas Jones saiu da posição naquele momento e venceu por finalização no quarto assalto. Essa mudança de estilo gerou um sentimento de arrependimento em Vitor, conforme ele próprio revelou ao SPORTV.COM.
- Eu me arrependo de não ter explodido. Deveria ter feito isso - disse, em entrevista por e-mail nesta segunda-feira.
O lutador carioca falou abertamente sobre o revés no UFC 152, no último fim de semana, e se disse contra as cotoveladas no MMA, principal arma do jogo de Jon Jones. Belfort disse achar justo que lhe seja concedida uma revanche contra o atual campeão dos meio-pesados e lembrou o fato de ter tido um tempo de preparação menor do que o habitual para esse duelo:
- Acho justo, porque, como ele (Jon Jones) mesmo falou, foi a luta mais dura que ele já teve, e cheguei perto de ganhar logo no primeiro round. Lembrando que meu "camp" foi de apenas três semanas, e ele já estava pronto para lutar desde 1º de setembro.
Vitor Belfort afirmou ainda que não sabe se vai retornar à categoria dos médios (até 83,9kg) ou se segue entre os meio-pesados (até 93kg), mas que pretende voltar a lutar em um espaço curto de tempo. A seguir, leia a entrevista com o "Fenômeno" na íntegra:

Nenhum comentário:

Famoso na internet por julgamentos transmitidos em reality show, juiz Frank Caprio morre aos 88 anos

  Juiz americano que conquistou a internet por julgamentos com empatia, Frank Caprio morreu, aos 88 anos, nesta quarta-feira (20/8). Ele lut...