Cobrimos todos os eventos...

sábado, 14 de maio de 2011

Protesto pela legalização da maconha acontece na Praia de Icaraí, Niterói

A primeira Marcha da Maconha da cidade acontece neste domingo, na Praia de Icaraí, uma semana depois da marcha carioca, onde três pessoas foram detidas. O assunto polêmico divide opiniões, mas, segundo os organizadores, a proposta é que seja aberta na sociedade uma discussão sobre o tema. A caminhada começa às 16h20.
“Não é apenas pela legalização, mas por toda uma cultura que une as pessoas que usam maconha”, diz Marcos Veríssimo, doutorando em antropologia pelo Instituto de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos da UFF. Muitas pessoas que são a favor da legalização acreditam que a medida teria efeitos sobre a criminalidade.  “Eu acredito que a legalização pode ser boa para diminuir o tráfico”, diz Maria Rodrigues, de 60. Bruno Fantozzi Vieira, de 37 anos, um dos organizadores da marcha na cidade, também tem essa ideia como bandeira. “Os cidadãos pagam a guerra contra o tráfico e o sistema penitenciário”, diz.
O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Famoso na internet por julgamentos transmitidos em reality show, juiz Frank Caprio morre aos 88 anos

  Juiz americano que conquistou a internet por julgamentos com empatia, Frank Caprio morreu, aos 88 anos, nesta quarta-feira (20/8). Ele lut...