Os preparativos para a festa da virada na Praia de Icaraí seguem a passos largos. A Domberg Shows Pirotécnicos já deu início à montagem das balsas que vão transportar os fogos de artifício. De acordo com o empresário Artur Vicente, apesar da utilização da mesma quantidade de bombas do ano passado, o espetáculo será completamente inovador e o público pode aguardar surpresas. A previsão é de que mais de 500 mil pessoas compareçam ao evento.Desde domingo, cerca de 20 pessoas estão trabalhando na montagem das balsas, que está sendo realizada no Estaleiro TCE, na Ilha da Conceição. Em cinco dias de trabalho, 7 mil bombas serão posicionadas para garantirem aquilo que os organizadores estão chamando de “balé de luzes”. Além dos fogos em formatos como borboletas, anéis de Saturno e coqueiros, Artur Vicente promete uma surpresa para o público, que está sendo guardada a sete chaves.
“Este ano fui à Itália e trouxe novidades. O show está sendo preparado com todo carinho e terá inovações em formas, tipos de bombas e sequências. Vai ser um espetáculo inovador e com surpresas para o público”, diz, sem revelar os detalhes.Ainda segundo o empresário, essa parte do trabalho será finalizada até quinta-feira e, na sexta-feira, dia 31, as três embarcações seguem para a Praia de Icaraí. Elas ficarão posicionadas a 500 metros da areia, de acordo com as normas de segurança. A queima de fogos deve durar cerca de 20 minutos. Durante a virada, 12 pessoas estarão envolvidas no espetáculo.
Organização - Nas areias da Praia de Icaraí, a organização do evento também está a todo vapor. Com a estrutura do palco montada desde a realização do evento Natal de Luz, a Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) agora finaliza os preparativos para a logística do réveillon. Na altura da Rua Lopes Trovão, a estrutura da coordenação geral do evento já está montada.
No último final de semana, o órgão adiantou o esquema especial de trânsito, que prevê, principalmente, a interdição da Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, entre as ruas Álvares de Azevedo e Mariz e Barros, e também das ruas transversais à praia, até a Rua Coronel Moreira César.
A festa do dia 31 de dezembro está marcada para as 20 horas e haverá apresentações das bandas Solar, Conexão 80 e Canto Maior. À meia-noite, ocorre a queima de fogos e, ao final, a bateria da Escola de Samba Unidos do Viradouro, comanda a festa, seguida pela Banda Maria Preta.

Nenhum comentário:
Postar um comentário