Cobrimos todos os eventos...

sábado, 25 de dezembro de 2010

População aproveita o dia de Natal nas praias de Niterói

O sol atraiu centenas de pessoas para as areias das praias do município. Niteroienses e pessoas vindas de outros estados, que passaram o Natal na cidade, acordaram cedo para curtir a ressaca da ceia natalina na água.  Apesar do movimento, poucos veículos transitaram pelas ruas da cidade. A temperatura prevista para o sábado de Natal registrou a temperatura máxima de 32 graus e mínima de 20 graus. O domingo também promete ser de praia, mas há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite.
Prontos para curar a ressaca da noite anterior e passar mais tempo juntos, o casal de namorados Alexandre da Silva, de 34 anos, jornaleiro e Leyde Laura Brito, de 31 anos, jornaleira, saiu da reunião familiar e seguiu direto para a praia de Camboinhas. “Passamos a noite toda com os familiares e amigos. Quando vimos o dia nascer tão lindo não resistimos e viemos direto curtir o sol”, explica Alexandre.
Ainda em ritmo de Natal, mãe e filha aproveitaram a união familiar propiciada por essa época do ano e também seguiram para a praia. A bancária Lia Tostes, de 22 anos, aproveitou a folga para acompanhar a mãe à sessão de bronzeamento nas areias. “Trabalho durante toda a semana e ao longo do ano ainda estudo. Só a folga de Natal para permitir que eu passe mais tempo minha mãe”. Ela ainda brinca: “Quem sabe eu pego um bronze e exibo a cor dourada da minha mãe?”
Algumas famílias ainda atravessaram a ponte Rio-Niterói em busca de tranquilidade. O analista de sistemas Newton Amorim, de 57 anos, aproveitou o dia com o filho-neto Pedro Henrique Amorim, de 7 anos. “O sol está lindo, ótimo para curtir as pessoas a quem amamos. E as praias de Niterói são mais tranqüilas que as do Rio. Aqui, consigo até fazer castelo na areia”.
Quiosques Os proprietários de bares à beira-mar acreditam que depois das celebrações natalinas, a tendência é que aumente a movimentação e os ganhos. Para o dono de um quiosque José Carlos Almeida Rodrigues, de 47 anos, a partir de domingo a praia e a casa ficam cheias.
“Hoje, o movimento é mais devagar porque o pessoal prefere ficar em casa com a família por conta do Natal. Mas, a partir de domingo, as pessoas já entram em ritmo de Ano Novo e a pedida é vir para a praia”.
Por: Pâmela Souza

Nenhum comentário:

Faustão é extubado e recebe visita de filhos em hospital

  Faustão   foi extubado no sábado (9), segundo o colunista   Flavio Ricco . O jornalista - que é bem próximo do apresentador - contou que e...