No próximo domingo, dia 19, a IV Copa Pé de Vento de Vela terá sua etapa final realizada, a partir das 12h, na Praia dos Palmeiras, ao lado do Quiosque do Russo. Com a presença esperada de mais de 40 velejadores, a competição mais importante do iatismo regional terá a definição dos melhores do ano, que serão premiados neste final de semana em uma solenidade que contará com shows de Zarinho Mureb, Barbanda e atrações de hip hop local.
A competição é organizada pela Associação de Vela e Remo da Costa do Sol (AVECSOL), criada em 2007, que engloba atletas dos municípios de Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Araruama, Rio das Ostras e Macaé. As categorias para disputas serão hobbie cat, laser, windsurf, dingue, bico de proa, opitsmit e classe especial. Para participar da última etapa basta se inscrever no local duas horas antes da etapa se realizar. Todos os velejadores ganharão uma camiseta e os que se destacarem levarão troféu ou medalha para casa.
Presidente da AVECSOL, Andréa De Thuin explica que esta é a etapa mais aguardada da Copa Pé de Vento:
– A prática da Vela cresceu na cidade de Cabo Frio com a nossa ajuda. Existe a vela antes e depois da Copa Pé de Vento. A última etapa é a mais aguardada, pois todos os nossos cinqüenta filiados fazem questão de participar. Realizamos etapas praticamente um domingo por mês, de abril a dezembro, e o grande destaque é o desenvolvimento do esporte e a interação das famílias, que se negam a ter um número mais reduzido de etapas. As competições acontecem em um ambiente familiar e todos adoram se encontrar – relatou a organizadora do evento.
A representante feminina na competição é Mellyna Albuquerque, de apenas 14 anos, que ingressou na Copa Pé de Vento após participar de uma escolinha de vela. No ano seguinte resolveu mudar da categoria opitimist para a Laser, mesmo não tendo ainda tamanho e peso suficiente, mas com experiência para participar de outras competições nacionais e internacionais.
– Participei da 1° regata com meu optimist, aonde havia apenas oito barcos e em alguns eu mal sabia velejar. Hoje sou a única menina velejadora de Cabo Frio a participar da Regata Copa Pé de Vento e de muitas outras regatas nacionais e internacionais. Precisamos de mais apoio a este esporte tão significativo, pois assim poderemos descobrir vários talentos, encaminhando para uma qualidade de vida melhor e os colocando em contato direto com o meio ambiente.
Outras informações sobre a IV Copa Pé de Vento podem ser obtidas pelo número: (22) 9285-0582.
Nenhum comentário:
Postar um comentário