As 11 balsas com fogos de artifício – três a mais do que no ano passado – já estão sendo preparadas para o réveillon de Copacabana. Elas foram apresentadas na tarde desta segunda-feira (27) pelo secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, em um estaleiro na Ilha do Governador.
“Um espetáculo para ser bom tem que sempre superar o último. E estamos preparando uma grande festa para o lançamento da marca olímpica. Os fogos completam essa celebração com a energia de todos”, afirmou o secretário que espera a um público de dois milhões de pessoas.
De acordo com o secretário, foram investidos R$ 17 milhões no evento – R$ 2 milhões a mais do que no ano passado. O espetáculo pirotécnico, que também será musicado e vai apresentar imagens da natureza, como palmeiras se abrindo, deve durar cerca de 20 minutos com a explosão de 2.250 bombas em cada balsa. São 25 toneladas de fogos.
“Vamos celebrar a década de ouro, teremos a marca olímpica além de um espetáculo de luz, som e laser”, disse o secretário.
Antonio Pedro explicou ainda que a qualidade dos fogos – espanhóis e não chineses – garante que haverá menos fumaça atrapalhando a visão do público. “As balsas ficarão em uma linha reta para que os fogos possam produzir uma imagem perfeita”, garantiu.
Estão previstas queima de fogos também na Penha, Barra da Tijuca, Flamengo e no Piscinão de Ramos, segundo o secretário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9ª causa de morte no mundo: novo estudo alerta para doença ‘silenciosa’ que mata 1,5 milhão por ano
Um novo estudo aponta que o número de pessoas com função renal reduzida atingiu um recorde global: 788 milhões em 2023, quase o dobro dos ...
-
A emoção da Semana Santa vai tomar conta de Itaboraí. Na próxima sexta-feira (18/04), a Cia Ánsar de Teatro, com o apoio da Prefeitura de ...
-
Um artista de circo conhecido como o homem com o “maior nariz do mundo” mantém o mesmo recorde, reconhecido pelo “Guinness World Records” ...
-
A Lei Seca inicia nesta sexta-feira a Operação Verão. Até o fim da estação, em março, as blitzes começarão a ocorrer a partir do fim da ta...

Nenhum comentário:
Postar um comentário