Cobrimos todos os eventos...

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Empresário americano fatura R$ 3,4 milhões por ano com restaurante coreano itinerante montado em caminhão

Os clientes são avisados da localização do restaurante via redes sociais

Uma nova tendência gastronômica está ganhando as ruas dos Estados Unidos. Empresários estão empreendendo e criando restaurantes itinerantes, em caminhões que transitam pelas ruas e informam sua localização aos clientes usando redes sociais como Twitter e Facebook. Esse é um fenômeno que se expandiu nos Estados Unidos em 2009. Um exemplo de empresário bem-sucedido que adotou esse modelo de restaurante é Roy Choi, que serve milhares de refeições de culinária coreana todos os dias nas ruas de Los Angeles. Seu restaurante se chama Kogi. Choi faturou em 2009 US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 3,4 milhões) e foi eleito o melhor chef de 2010 pela revista de gastronomia amMontar um restaurante sobre quatro rodas tem vantagens e desvantagens para os empresários. Apesar de eles não pagarem aluguel de um local fixo, há despesas com aluguel de locais para armazenar os ingredientes e com licenças de funcionamento.
Portland também tornou-se um grande mercado repleto desse novo modelo de negócio e até possui áreas reservadas para servirem como praças de alimentação desses restaurantes sobre rodas.
> > Participe da rede social da Pequenas Empresas
> > Siga a Pequenas Empresas no Twitter

Nenhum comentário:

Famoso na internet por julgamentos transmitidos em reality show, juiz Frank Caprio morre aos 88 anos

  Juiz americano que conquistou a internet por julgamentos com empatia, Frank Caprio morreu, aos 88 anos, nesta quarta-feira (20/8). Ele lut...