Os clientes são avisados da localização do restaurante via redes sociais

Uma nova
tendência gastronômica está ganhando as ruas dos Estados Unidos. Empresários estão empreendendo e criando
restaurantes itinerantes, em caminhões que transitam pelas ruas e informam sua localização aos clientes usando
redes sociais como Twitter e Facebook. Esse é um fenômeno que se expandiu nos Estados Unidos em 2009. Um exemplo de empresário bem-sucedido que adotou esse modelo de restaurante é Roy Choi, que serve milhares de refeições de culinária coreana todos os dias nas ruas de Los Angeles. Seu restaurante se chama Kogi. Choi faturou em 2009 US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 3,4 milhões) e foi eleito o
melhor chef de 2010 pela revista de gastronomia amMontar um restaurante sobre quatro rodas tem vantagens e desvantagens para os empresários. Apesar de eles não pagarem aluguel de um local fixo, há despesas com aluguel de locais para armazenar os ingredientes e com
licenças de funcionamento.
Portland também tornou-se um grande mercado repleto desse novo modelo de negócio e até possui áreas reservadas para servirem como praças de alimentação desses restaurantes sobre rodas.
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